Artista: Audioslave
Álbum: Audioslave
Ano: 2002
Gênero: rock
O Audioslave surgiu como um projeto bem interessante e acabou vingando como uma banda. Faz parte do rol do que se chama de superbandas, talvez sendo a melhor delas, pelo menos dos anos 2000. Reunia o instrumental do Rage Against The Machine, já que esse grupo estava paralisado, com o vocalista do Soundgarden. Assim temos uma sonoridade forte de grande qualidade somado a um vocal poderoso e exato. Ou seja, tinha tudo para dar certo.
Geralmente nesse tipo de projeto o problema são os egos dos membros da banda. Aparentemente isso não aconteceu com o Audioslave. Acredito que com a maturidade, os músicos aprenderam a lidar uns com os outros, fazendo assim que se evite as implosões dos grupos. Esse supergrupo era formado por Chris Cornell, vocais; Tom Morello, guitarra; Tim Commerford, baixo; e Brad Wilk, bateria.
Com produção do conceituado Rick Rubin, o álbum tem uma curiosa informação em seu encarte: todos os sons criados com guitarra, baixo, bateria e vocais. Isso porque em um mundo tão digitalizado, normalmente discos são gravados com diversos instrumentos e até com sons eletrônicos. Aqui a banda queria deixar claro sua vocação ao rock.
Outra curiosidade é que entre os agradecimentos, consta o nome de Serj Tankian, vocalista do System Of A Down. Admito que não sei o porquê. O que consegui encontrar na internet é uma organização beneficente criada por Tankian com Morello.
Agora falando sobre música, tendo a destacar todas as músicas do álbum. Para não fazer isso (hehehe...), indico primeiramente os singles Cochise, Show Me How To Live e Like A Stone. Gosto especialmente de I Am The Highway, que também foi lançada como faixa de divulgação na época.
Faixas:
1. Cochise
2. Show Me How To Live
3. Gasoline
4. What You Are
5. Like A Stone
6. Set It Off
7. Shadow On The Sun
8. I Am The Highway
9. Explorer
10. Hypnotize
11. Bring Em Back Alive
12. Light My Way
13. Getaway Car
14. The Last Remaining Light
Comentários
Postar um comentário